terça-feira, 13 de setembro de 2011

sobre gilson kleina




a diretoria já anunciou. um novo treinador já está contratado, mas seu nome só será divulgado no final da tarde desta terça-feira, na quarta-feira, na noite desta terça. fortes rumores apontam que trata-se de gilson kleina, atualmente (ou anteriormente) na ponte preta.

e quem é gilson kleina?

gilson é curitibano, tem 43 anos, é treinador desde 2003 e só passou por equipes de pouca expressão como paraná, criciúma, gama, vila nova e coruripe, onde conquistou seu primeiro e único título, o alagoano de 2006.

mas o que realmente chama a atenção são os seus últimos trabalhos.

em 2009 assumiu o duque de caxias na 20ª rodada da série b. o time então ocupava a 17ª colocação e tinha grandes chances de ser rebaixado. após sua chegada o clube chegou ainda a brigar pelo g-4 e terminou o campeonato em 8º lugar.

em 2010 assumiu o ipatinga em penúltimo lugar no estadual e terminou como vice-campeão, eliminando o cruzeiro na semi-final perdendo o título para o atlético mineiro.

ainda no mesmo ano retorna ao duque de caxias e encontra o time na vice-lanterna da segundona com seis derrotas e apenas uma vitória. após brilhante recuperação, termina em 11º.

no início de 2011 assume a ponte preta e consagra a macaca com o quinto lugar no paulistão, atrás apenas de santos, corinthians, são paulo e palmeiras. no campeonato do interior consegue chegar até a final contra o oeste, mas perde a decisão nos penaltis e fica com a prata.

já pela série b, com 22 jogos, 11 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, a ponte está em terceiro lugar, a somente três pontos de distância da líder portuguesa.

resumindo, é um treinador com experiência comprovada em tirar times de situações adversas e leva-los a lugares bem mais altos nas competições que disputa.

nada seria mais apropriado.

3 comentários:

  1. Que Deus nos ajude e a sorte nos faça companhia!

    ResponderExcluir
  2. seria um ótimo nome, mas é difícil.

    esse ano ele já deu não a sport, avaí e fluminense.

    se bem que no caso fluminense era pra ele assumir só durante uns 3 jogos, enquanto o abel braga não voltava da arábia.

    tô torcendo muito pra que dê certo.

    ResponderExcluir
  3. E aí, Davi? Achou o que do Estevam?

    Gostei não.. Arriscado demais pra quem não pode errar. Mas vamo torcer, né?

    ResponderExcluir