sábado, 3 de setembro de 2011

sobre uma possível jogada de mestre


a cada dia que passa vem ganhando corpo uma expeculaçao que, se realmente se concretizar, fará com que o ceará evolua dez anos em apenas um: a compra do ct do ceten, em itaitinga.

mas como? como um time que a quatro anos atrás estava mergulhado em dividas trabalhistas consegue dar um salto deste tamanho e está prestes a realizar um investimento milionário que trará ganhos imensuráveis ao clube?

com uma possível jogada de mestre envolvendo al-ahli, ceará, são paulo e osvaldo.

entenda o caso:

osvaldo pertence ao al-ahli e está emprestado ao ceará até o fim de 2011. ao final do prazo contratual, caso deseje adquirir o passe do jogador, o alvinegro cearense terá prioridade numa eventual compra. ou seja, tendo os aproximadamente quatro milhões de reais referentes ao valor do passe, mesmo que outros times ofereçam 10, 15, 20, ou 30 milhões de reais ao time árabe, osvaldo se tornará atleta do vovô.

mas como conseguir 4 milhões?

através da famosa antecipação das cotas televisivas que tanto favoreceram times como vasco, flamengo, botafogo, fluminense, palmeiras, são paulo, corinthias e santos este ano.

e depois?

depois o ceará revenderia o jogador ao são paulo, clube que vem demonstrando muito interesse no nosso camisa 11. com o futebol que vem jogando, não é difícil imaginar que ele consiga ser negociado pelo dobro do preço que foi comprado.

de posse dos então 8 milhões, o ceará finalmente poderia adquirir o seu tão sonhado centro de treinamento.

osvaldo será a chave do ct alvinegro, mas quem definitivamente merecerá uma estátua se isso realmente vier a acontecer, esse alguem é o nosso presidente evandro leitão.

em tempo: os valores por mim citados não são exatos e a situação não está nem de longe definida. como eu disse a princípio, trata-se de uma especulação.

mais em tempo ainda: alguns comentários de dorival junior que, enquanto treinador do atlético mineiro no ano passado, teve a oportunidade de conhecer o local e se disse maravilhado com a estrutura. dorival elogiou, sobretudo, o campo principal onde os seus atletas participaram de um rachão:

“é de primeiro mundo. aqui a gente trabalha sossegado. temos sombra e água fresca. agora, resta-nos entra em campo e tentar um resultado positivo e deixarmos essa zona perigosa na tábua de classificação do campeonato brasileiro”

"temos que tirar o chapéu para projetos audaciosos e que acabam dando certo. o angelo oliva e todos os seus funcionários estão de parabéns. vamos, sim, voltar aqui outras vezes."

outro que também elogiou bastante foi o atacante obina:

“tudo é perfeito. só tenho mesmo é que parabenizar aos executores desse projeto e desejar mais sucesso para dirigentes e funcionários”.

lembrando que o galo mineiro possui o melhor ct do brasil. propriedade pra afirmar que um ct é bom, definitivamente eles tem.


site oficial do ceten: www.cetenceara.com.br

3 comentários:

  1. Não acho que seria uma boa somente comprar o OSvaldo para revendê-lo tao rapidamente!

    Mais um ano de serie A, Copa do BRasil, e sulamericana, ficaria muito bem visto tanto no Brasil como fora do país, ai sim, poderiamos vendê-lo para a Europa por muitoooo mais dinheiro do que vendendo ao São Paulo!

    ResponderExcluir
  2. discordo.

    sei que o osvaldo que jogando demais e que pode ajudar e muito a gente ano que vem.

    mas acho que um ct é fundamental pra um time que pretende ser grande.

    claro que é um coisa que requer um tempo pra poder trazer retorno. mas em compensação, quando traz... é dinheiro e muito entrando nos cofres do time.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, esse CETEN é irado mesmo, estava vendo o site aqui. Não sabia nem que existia, pra ser sincero.

    Acredito que um CT é importantíssimo para um clube. Seria uma ótima estratégia.

    ResponderExcluir