sexta-feira, 4 de novembro de 2011

sobre a final do sub-20 2011



na terça-feira, dia 1, a meninada da base de ceará e fortaleza se enfrentou no pv para decidir o título do estadual sub-20 deste ano.

num jogo bastante movimentado, o leaozinho foi superior e sagrou-se campeão ao meter 3x1 no maior rival, com destaque para vinicius, que marcou duas vezes.

mas o fato que mais chamou a atenção foi a disparidade entre as torcidas nas arquibancadas.

num total de 5.470 pagantes, sem medo de exagerar, 70% era composto por tricolores. o que é de se estranhar, pois todos sabem que a maioria esmagadora dos cearenses torce ou simpatiza pelo o maior time do estado, o alvinegro de porangabuç(ss)u.

porém, o que é esquisito em um primeiro momento, logo se esclarece após contextualizar corretamente a situação que antecedia a partida.

sem poder ver o time jogar desde o dia 17 de agosto, pelo motivo de o mesmo ter sido eliminado precocemente da terceirona, a torcida leonina se encontra em uma carência profunda, chegando ao ponto de lotar até jogo de porrinha promovido pelos atletas do time do pici.

é isso mesmo. para eles, todo jogo é uma alegria. é uma chance, talvez a última até 2012, de ver aquelas tais camisas em um estádio de futebol.

hilário é constatar que alienados se aproveitam da ocasião para gritar aos quatro ventos que "são os maiores do estado". comentário este pode ser rapidamente desmentido quando são analisadas as médias de público dos campeonatos estaduais e nacionais que ambos participam, além das imagens de clássicos mais recentes entre os times principais.



em tempo: parabéns a molecada do fortaleza, que mais uma vez conquistou o primeiro lugar e se mantem, mesmo que por enquanto, como a melhor categoria de base do estado.

2 comentários:

  1. Até jogo de porrinha foi ótimo, mas é isso aí mesmo, ou pagam ingresso pra ver o vozão jogar ou ficam nessa fome de joguinho do leãozinho

    ResponderExcluir
  2. Ontem os tricolores ficaram com a cara tremendo... haeuhaeuhea
    e eles esperam os jogos de domingo e quarta ansiosos para assistirem uma boa partida de futebol, só vão lamentar pela vitória que será do vozão! ;D

    ResponderExcluir